Oración , Preghiera , Priére , Prayer , Gebet , Oratio, Oração de Jesus

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CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:
2666. Mas o nome que tudo encerra é o que o Filho de Deus recebe na sua encarnação: JESUS. O nome divino é indizível para lábios humanos mas, ao assumir a nossa humanidade, o Verbo de Deus comunica-no-lo e nós podemos invocá-lo: «Jesus», « YHWH salva» . O nome de Jesus contém tudo: Deus e o homem e toda a economia da criação e da salvação. Rezar «Jesus» é invocá-Lo, chamá-Lo a nós. O seu nome é o único que contém a presença que significa. Jesus é o Ressuscitado, e todo aquele que invocar o seu nome, acolhe o Filho de Deus que o amou e por ele Se entregou.
2667. Esta invocação de fé tão simples foi desenvolvida na tradição da oração sob as mais variadas formas, tanto no Oriente como no Ocidente. A formulação mais habitual, transmitida pelos espirituais do Sinai, da Síria e de Athos, é a invocação: «Jesus, Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!». Ela conjuga o hino cristológico de Fl 2, 6-11 com a invocação do publicano e dos mendigos da luz (14). Por ela, o coração sintoniza com a miséria dos homens e com a misericórdia do seu Salvador.
2668. A invocação do santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, não se dispersa num «mar de palavras», mas «guarda a Palavra e produz fruto pela constância». E é possível «em todo o tempo», porque não constitui uma ocupação a par de outra, mas é a ocupação única, a de amar a Deus, que anima e transfigura toda a acção em Cristo Jesus.

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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LA PRIERE DANS LA PHILOCALIE .LIVRES MYSTIQUES

 



Autour de Catherine Emmerich
SAINT AUGUSTIN :  Toutes ses Oeuvres complètes
Les 17 grands Volumes - Commentaires sur les Écritures et Traités



St DENIS L'AREOPAGITE  : (Sommaire)

SAINT JEAN CHRYSOSTOME :

SAINT GRÉGOIRE DE NYSSE : Lettre à Olympios, touchant : La Perfection 

ANTOINE ROUGIER (ami du Dr Marc Haven)

St LOUIS MARIE GRIGNION DE MONTFORT : (Sommaire)

RUYSBROECK L'ADMIRABLE : (Table Générale)

SAINTE HILDEGARDE : Tomes 1 et 2 : SCIVIAS ou les trois livres des visions et révélations 

OEUVRES DE SAINTE CATHERINE DE SIENNE

ALEXIS CARREL : Petit traité sur : La Prière 

SAINT JEAN DE CRONSTADT : Ma vie en Jésus-Christ






    Ste Thérèse de Lisieux :
    HISTOIRE D'UNE ÂME  (autobiographie) - La Vocation de l'Amour. - La miséricorde, l'ascenseur Divin.

LA PHILOCALIE :  La Prière vue par les Pères et les Moines des premiers siècles 

St Alphonse de LIGUORI  : Table générale

Ste Catherine de Gênes  : Table générale
Par M. L'Abbé Monnin :


  • Les Oeuvres de St JérômeSur sa vie et ses oeuvres : Histoire - Éceivains - Critique sacrée - Morale - Mystiques - Polémique - Correspondance - Fragments divers.

  • Les Oeuvres de St Bernard : ( 8 volumes in4) Vies et témoignages - Chronologie - Lettres - Traités - Fêtes des Saints - Sermons - Opuscules - Cantique des cantiques - Cisterciens.
 



Saint Jean de la Croix : La montée du Carmel 

Robert Bellarmin, (cardinal + 1621) : Échelle du Ciel, ou moyens efficaces de parvenir au vrai bonheur 



  • Les Oeuvres de St Bonaventure :
    (6 volumes)
    traduits par l'abbé Berthaumier, curé de Saint-Pallais - Édition Louis Vivès en 1868 - Merci à l'Abbaye de St Benoît de Port-Valais pour l'autorisation qu'ils nous ont donné de reproduire leur travail sur ce site !











  • Yves Nicolazic : Le Voyant de Sainte Anne (L'apparition de Ste Anne d'Auray)















Louis de Grenade : (Table générale)
Sainte Mechtilde : Le livre de la grace spéciale : révélations de Sainte Mechtilde, vièrge de l'Orde de saint-Benoit.

DE:http://livres-mystiques.com/index.htm