Oración , Preghiera , Priére , Prayer , Gebet , Oratio, Oração de Jesus

http://www.midbar.it/images/home_1_00.jpg  
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:
2666. Mas o nome que tudo encerra é o que o Filho de Deus recebe na sua encarnação: JESUS. O nome divino é indizível para lábios humanos mas, ao assumir a nossa humanidade, o Verbo de Deus comunica-no-lo e nós podemos invocá-lo: «Jesus», « YHWH salva» . O nome de Jesus contém tudo: Deus e o homem e toda a economia da criação e da salvação. Rezar «Jesus» é invocá-Lo, chamá-Lo a nós. O seu nome é o único que contém a presença que significa. Jesus é o Ressuscitado, e todo aquele que invocar o seu nome, acolhe o Filho de Deus que o amou e por ele Se entregou.
2667. Esta invocação de fé tão simples foi desenvolvida na tradição da oração sob as mais variadas formas, tanto no Oriente como no Ocidente. A formulação mais habitual, transmitida pelos espirituais do Sinai, da Síria e de Athos, é a invocação: «Jesus, Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!». Ela conjuga o hino cristológico de Fl 2, 6-11 com a invocação do publicano e dos mendigos da luz (14). Por ela, o coração sintoniza com a miséria dos homens e com a misericórdia do seu Salvador.
2668. A invocação do santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, não se dispersa num «mar de palavras», mas «guarda a Palavra e produz fruto pela constância». E é possível «em todo o tempo», porque não constitui uma ocupação a par de outra, mas é a ocupação única, a de amar a Deus, que anima e transfigura toda a acção em Cristo Jesus.

Arquivo do blogue

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

The Innumerable Miracles Worked Through Prayer


By St. Nikolai Velimirovich

This is how Valerian begins the biography of his companion, St. Pontius: "Who can believe, if God does not grant it? Who can lead a life of asceticism, if the Lord does not help? Who can receive the wreath of martyrdom, if Christ does not give it?" God can do all and God wills all that is for the salvation of men, if only men pray to Him. By prayer, St. Nonna converted her husband Gregory and her son, Gregory the Theologian, to Christianity. By prayer, Monica brought Augustine back from a wayward life to the path of good works and faith. By prayer, St. Basil converted his teacher Evulios. By prayer, King Hezekiah prolonged his life for fifteen years. By prayer, St. Simeon the Stylite turned back the Persians and Scythians that they not attack the land of Greece with an army already prepared. Furthermore, all the stars in the heavens will be more readily counted then all the miracles worked on earth by prayer. 
 
http://www.johnsanidopoulos.com/2011/08/innumerable-miracles-worked-through.html