Oración , Preghiera , Priére , Prayer , Gebet , Oratio, Oração de Jesus

http://www.midbar.it/images/home_1_00.jpg  
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:
2666. Mas o nome que tudo encerra é o que o Filho de Deus recebe na sua encarnação: JESUS. O nome divino é indizível para lábios humanos mas, ao assumir a nossa humanidade, o Verbo de Deus comunica-no-lo e nós podemos invocá-lo: «Jesus», « YHWH salva» . O nome de Jesus contém tudo: Deus e o homem e toda a economia da criação e da salvação. Rezar «Jesus» é invocá-Lo, chamá-Lo a nós. O seu nome é o único que contém a presença que significa. Jesus é o Ressuscitado, e todo aquele que invocar o seu nome, acolhe o Filho de Deus que o amou e por ele Se entregou.
2667. Esta invocação de fé tão simples foi desenvolvida na tradição da oração sob as mais variadas formas, tanto no Oriente como no Ocidente. A formulação mais habitual, transmitida pelos espirituais do Sinai, da Síria e de Athos, é a invocação: «Jesus, Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!». Ela conjuga o hino cristológico de Fl 2, 6-11 com a invocação do publicano e dos mendigos da luz (14). Por ela, o coração sintoniza com a miséria dos homens e com a misericórdia do seu Salvador.
2668. A invocação do santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, não se dispersa num «mar de palavras», mas «guarda a Palavra e produz fruto pela constância». E é possível «em todo o tempo», porque não constitui uma ocupação a par de outra, mas é a ocupação única, a de amar a Deus, que anima e transfigura toda a acção em Cristo Jesus.

Arquivo do blogue

domingo, 25 de agosto de 2013

L'esperienza mistica e la santità

L'esperienza mistica e la santità

La Experiencia Mística y la Santidad
In questa sezione della pagina sono inseriti una serie di articoli ed insegnamenti scritti dal nostro Coordinatore Generale, Gianfranco Benedetto, cercando di chiarire un tema così difficile e spesso confuso come è il significato più profondo dell' "esperienza mistica", e ciò che va unito ad essa, che è la "contemplazione infusa", inoltre spiegando il loro intimo rapporto con la nozione della santità cristiana.


L'esperienza mistica e la contemplazione infusa.

È possibile oggi la vita mistica nel laico cattolico?

Diventare santi nel Secolo XXI

La guarigione integrale dell'uomo per la grazia di Gesù Cristo.


La Experiencia Mística y la SantidadScarica la_esperienza_mistica.pdf

fonte