Oración , Preghiera , Priére , Prayer , Gebet , Oratio, Oração de Jesus

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CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:
2666. Mas o nome que tudo encerra é o que o Filho de Deus recebe na sua encarnação: JESUS. O nome divino é indizível para lábios humanos mas, ao assumir a nossa humanidade, o Verbo de Deus comunica-no-lo e nós podemos invocá-lo: «Jesus», « YHWH salva» . O nome de Jesus contém tudo: Deus e o homem e toda a economia da criação e da salvação. Rezar «Jesus» é invocá-Lo, chamá-Lo a nós. O seu nome é o único que contém a presença que significa. Jesus é o Ressuscitado, e todo aquele que invocar o seu nome, acolhe o Filho de Deus que o amou e por ele Se entregou.
2667. Esta invocação de fé tão simples foi desenvolvida na tradição da oração sob as mais variadas formas, tanto no Oriente como no Ocidente. A formulação mais habitual, transmitida pelos espirituais do Sinai, da Síria e de Athos, é a invocação: «Jesus, Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!». Ela conjuga o hino cristológico de Fl 2, 6-11 com a invocação do publicano e dos mendigos da luz (14). Por ela, o coração sintoniza com a miséria dos homens e com a misericórdia do seu Salvador.
2668. A invocação do santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, não se dispersa num «mar de palavras», mas «guarda a Palavra e produz fruto pela constância». E é possível «em todo o tempo», porque não constitui uma ocupação a par de outra, mas é a ocupação única, a de amar a Deus, que anima e transfigura toda a acção em Cristo Jesus.

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sábado, 22 de janeiro de 2011

Biblioteca MARIOLOGÍA - VIDA RELIGIOSA - LITURGIA VIDAS EJEMPLARES VIRTUDES - ANTROPOLOGÍA SAGRADA ESCRITURA MAESTRO ECKHART - ARTE ORACIÓN Y CONTEMPLACIÓN

Biblioteca

      MARIOLOGÍA  -   VIDA RELIGIOSA  -  LITURGIA  
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Teología Mística (S. Dionisio Areopagita)


Teología y mística en San Alberto Magno (P. Fr. Alberto García Vieyra O.P.)


Oración Hesicasta (Serafín del Monte Athos)


Oración Hesicasta (Higúmeno Simeón)




La voz del Silencio (Juan Taulero)




Una especie de luz (San Agustín)


Oración ininterrumpida (S. Máximo el Confesor)


Ejercicios Ignacianos (comentario a la luz de la tradición) (Xavier Melloni)


La oración de Jesús (E. Beher Sigel)


Nuevas sendas en la montaña (P.Fr. Alberto E. Justo O.P.)


El secreto siempre mayor (P.Fr. Alberto E.Justo O.P.)


Yermo: un camino en el desierto (P.Fr. Alberto E. Justo O.P.)


Palabras de un cartujo (P.Fr. A. E. Justo O.P.)




Nuevas sendas en las montañas (P.Fr. A. E. Justo O.P.)


Sin medios y sin por-qué (P.Fr. A. E. Justo O.P.)




El libro del desierto (P. Fr. Alberto E. Justo O.P.)




Carta a los amigos de la Cruz (S. Luis María Grignion de Montfort)


Hacia la santidad. (V. Garrido)


El Paraíso (Bto. Don Luis Guanella)


El Paraíso (P.Fr. Alberto E. Justo O.P.)


La Cruz de Jesús (P.Fr. Alberto García Vieyra O.P.)


Carta a los sacerdotes (Fr. Mamerto Esquiú ofm)


La simplicidad del alma (P.Fr. Armando Díaz O.P.)


Retorno a lo esencial (P.Fr. Alberto E. Justo O.P:)


La voluntad de Dios (P. Tomás Spidlik S.J.)


La vida en Dios (P. Tomás Spidlik S.J.)


Camino de contemplación (P.Fr. Alberto E. Justo O.P.)


Historia de una peregrinación (P.Fr. Alberto E. Justo O.P.)


El Cristianismo, Sobrenatural-Trinitario (P.Fr. Alberto García Vieyra O.P.)




Cosmos de gloria y corazón ( Héctor Jorge Padrón)


La importancia de estudiar la religión cristiana (P. Fr. Mario Agustín Pinto O.P.)




Las bendiciones presentes (Card. J.H. Newman)


El seguimiento de Cristo (Card. J.H. Newman)


Las lamentaciones de Adán (Staretz Silvano)

DE:http://members.fortunecity.es/mariabo/oracion_y_contemplacion.htm